Convênios

Lista de convênios firmados pela a entidade.

CONVÊNIO: CONCESSÃO DE EMPRÉSTIMO, - ANDAMENTO
Principais informações

Esfera: INICIATIVA PRIVADA E MISTA

Vigência: 28/01/2029

Data da publicação: 28/01/2021

Data da celebração: 28/01/2021

Conta bancaria: ---

Informações do objeto

CONVÊNIO QUE ENTRE SI FAZEM A CAIXA ECONÔMICA FEDERAL E 0/A PREFEITURA MUNICIPAL DE NOVO ORIENTE PARA CONCESSÃO DE EMPRÉSTIMOS AOS SEUS SERVIDORES MEDIANTE CONSIGNAÇÃO EM FOLHA DE PAGAMENTO E DÁ OUTRAS PROVIDENCIAS. -- DE ACORDO COM AS CONDIÇÕES ESTABELECIDAS NESTE CONVÊNIO, A CAIXA ECONOMICA FEDERAL PODERÁ CONCEDER EMPRÉSTIMOS E FINANCIAMENTOS A FUNCIONÁRIOS/SERVIDORES DO(A) CONVENIADO(A) POR ESTE INDICADOS.

CONTRAPARTIDA
R$ 0,00
Informações do concedente

Concedente: CAIXA ECONÔMICA FEDERAL

Responsável: LÚCIO OLIVEIRA DE CARVALHO JUNIOR

Informações do convenente

Convenente: PREFEITURA MUNICIPAL DE NOVO ORIENTE

Responsável: JESUÍNO RODRIGUES DE SAMPAIO NETO

Sem informações até o momento

  • DATA: 28/02/2021 - - SITUAÇÃO: ANDAMENTO

  • DATA: 28/01/2021 - - SITUAÇÃO: INICIADO

Valor proponente Data pagamento Proponente Valor concedente Data pagamento concedente
A lei do empréstimo consignado em folha de pagamento determina quem pode usufruir desse serviço quando estiver em busca de crédito pessoal. Considerado uma das linhas de crédito mais chamativas do mercado, muitas pessoas buscam pelo empréstimo consignado quando precisam de dinheiro urgente. O empréstimo consignado é uma opção de crédito que já está presente de maneira permanente no mercado desde o ano de 2003, a partir da publicação da Lei 10.820. Ele está disponível para pessoas que podem comprovar o recebimento de uma renda fixa, como benefícios do governo ou salário de instituições públicas e privadas.
O empréstimo consignado tem vantagens evidentes para quem toma o crédito e também para quem o concede. A principal delas é a facilidade da operação, já que a parcela será descontada na folha de pagamento. Durante a pandemia, o governo federal autorizou o aumento na porcentagem de comprometimento do salário com o empréstimo, mas por tempo determinado. O crédito consignado é bastante utilizado por servidores e empregados públicos, aposentados e pensionistas do Instituto Nacional de Seguro Social (INSS) para obterem dinheiro extra para pagar contas, quitar dívida de cartão de crédito ou realizar a compra de um bem pessoal, como apartamento, carro etc. A ideia de ampliar a porcentagem do salário apto a ser comprometido com o empréstimo foi estruturada nas informações estatísticas do Banco Central do Brasil que apontavam que a taxa média de juros do crédito consignado para beneficiários do INSS era de 1,6% ao mês e, para o crédito pessoal sem consignação, era de 5,1% ao mês. Além disso, durante a pandemia houve um aumento da procura por crédito entre os beneficiários do INSS de 27,6% só em julho de 2020 em relação a janeiro do mesmo ano. Os valores contratados correspondem a R$ 8,5 bilhões. A proposta, portanto, considerou que o crédito consignado poderia provocar um aquecimento na economia e manter empregos.
Arquivos disponíveis
Descrição Extensão Tamanho Arquivos
INTEGRA DO CONVENIO PDF 2MB
   
   
Voltar    

Qual o seu nível de satisfação com essa informação?


Muito insatisfeito

Insatisfeito

Neutro

Satisfeito

Muito satisfeito