Na manhã desta quinta-feira o município de Novo Oriente recebeu a Técnica em Saúde da Família, Verineida Lima, para a realização da Reterritorialização do Município. A reunião contou com a presença do atual prefeito, Eduardo Coelho, da Secretária de Saúde, Paula Pinheiro, além de Agentes Comunitários de Saúde (ACS) e coordenadores de saúde.A Reterritorialização tem como objetivo identificar as características da população local e os principais problemas de saúde que afetam a comunidade. Esse processo é uma ferramenta essencial para o planejamento de ações de saúde mais eficazes e direcionadas, visando a melhoria das condições de vida e saúde no município.O coordenador dos Agentes Comunitários de Saúde, Silamario Fernandes, destacou que, durante essa fase inicial a reunião foi fundamental para o mapeamento das áreas de abrangência. "A próxima reunião, agendada para o dia 3 de abril, será com as equipes de saúde da família para a demarcação das áreas de atuação de cada agente. O objetivo é organizar as áreas de forma equilibrada, garantindo que todas as equipes tenham uma quantidade similar de famílias, evitando sobrecarga em algumas regiões e garantindo uma distribuição justa entre os agentes de saúde", afirmou.O trabalho iniciado hoje será essencial para o desenvolvimento de estratégias de saúde mais adequadas às necessidades da população de Novo Oriente.
Na manhã desta quinta-feira o município de Novo Oriente recebeu a Técnica em Saúde da Família, Verineida Lima, para a realização da Reterritorialização do Município. A reunião contou com a presença do atual prefeito, Eduardo Coelho, da Secretária de Saúde, Paula Pinheiro, além de Agentes Comunitários de Saúde (ACS) e coordenadores de saúde.
A Reterritorialização tem como objetivo identificar as características da população local e os principais problemas de saúde que afetam a comunidade. Esse processo é uma ferramenta essencial para o planejamento de ações de saúde mais eficazes e direcionadas, visando a melhoria das condições de vida e saúde no município.
O coordenador dos Agentes Comunitários de Saúde, Silamario Fernandes, destacou que, durante essa fase inicial a reunião foi fundamental para o mapeamento das áreas de abrangência. "A próxima reunião, agendada para o dia 3 de abril, será com as equipes de saúde da família para a demarcação das áreas de atuação de cada agente. O objetivo é organizar as áreas de forma equilibrada, garantindo que todas as equipes tenham uma quantidade similar de famílias, evitando sobrecarga em algumas regiões e garantindo uma distribuição justa entre os agentes de saúde", afirmou.
O trabalho iniciado hoje será essencial para o desenvolvimento de estratégias de saúde mais adequadas às necessidades da população de Novo Oriente.