Aluna da escola, Edval Araújo. Foto: ASCOM
O Governo Municipal de Novo Oriente-Ce, por meio da Secretaria Municipal de Educação (SME), vai implantar o ensino integral em mais sete escolas do município neste ano de 2023.
As escolas que passarão a ter ensino integral são: Manoel Luiz, Fernando Costa, Maria de Souza, Francisco Edson, Edval Araújo, Francisco das Chagas (para os 9º anos) e Otávio Rodrigues (para os 5º anos)
O Coordenador do Ensino Integral, Paulo Henrique falou da expectativa para o ano de 2023. "Enquanto coordenador, acredito que o ano de 2023 será de grandes conquistas, assim como de grandes desafios, pois nossos alunos passarão por duas avaliações externas, como SAEB e SPAECE", declarou.
Ele continuou afirmando ainda que uma das metas é a qualidade do ensino e, consequentemente, manter o IDEB de 2021, no qual Novo Oriente é destaque a nível nacional, ou elevá-lo. "Para isso, a Secretária de Educação, Cristianne Coutinho, também não tem medido esforços para dar subsídios a sua equipe. Uma das últimas ações foi a aquisição de livros com foco nas habilidades dessas avaliações.", finalizou.
A Escola Eufrasino Neto, no ano de 2022, foi piloto no Ensino Integral com duas turmas de 9º ano. Em 2023 a ampliação acontecerá para três turmas.