O Conselho Municipal do Patrimônio Histórico, Artístico, Arquitetônico e Natural de Novo Oriente realizou uma reunião para tratar de pautas ambientais. O tema principal do encontro foi o processo de tombamento de árvores localizadas no município.O tombamento é um ato legal que reconhece e protege bens de valor histórico, cultural, arquitetônico, artístico ou natural, impedindo que sejam destruídos ou descaracterizados. No caso em questão, o Conselho deliberou sobre o tombamento de árvores situadas nas localidades de Várzea do Morro dos Baratas e da Praça da Juventude. As árvores foram oficialmente declaradas como patrimônio histórico e cultural do município de Novo Oriente.A decisão visa garantir a preservação desses elementos naturais e reforçar a importância da memória ambiental no desenvolvimento urbano e cultural da cidade.
O Conselho Municipal do Patrimônio Histórico, Artístico, Arquitetônico e Natural de Novo Oriente realizou uma reunião para tratar de pautas ambientais. O tema principal do encontro foi o processo de tombamento de árvores localizadas no município.
O tombamento é um ato legal que reconhece e protege bens de valor histórico, cultural, arquitetônico, artístico ou natural, impedindo que sejam destruídos ou descaracterizados. No caso em questão, o Conselho deliberou sobre o tombamento de árvores situadas nas localidades de Várzea do Morro dos Baratas e da Praça da Juventude. As árvores foram oficialmente declaradas como patrimônio histórico e cultural do município de Novo Oriente.
A decisão visa garantir a preservação desses elementos naturais e reforçar a importância da memória ambiental no desenvolvimento urbano e cultural da cidade.