O Governo Municipal de Novo Oriente-CE, por meio da Secretaria do Trabalho e Assistência Social, realizou hoje no ginásio da Praça da Juventude a entrega de 1.500 kits de desjejum da Semana Santa para famílias novorientenses em situação de vulnerabilidade.
O desjejum é o alimento consumido no período da semana santa, é entregue a população, em especial aos mais vulneráveis. É uma ação de humanização e empatia com o próximo
Além de beneficiar a população com os mantimentos, ajudamos também o comércio local. Todos os kits são comprados em estabelecimentos comerciais do nosso município, tanto em pequenos quanto em grandes negócios.
Os novorientenses que recebem o benefício são escolhidos de acordo com o Cadastro Único (CadÚnico). A Secretária do Trabalho e Assistência Social, Nirla Sampaio, detalha o processo de seleção: "A escolha é feita por meio do banco de dados do cadastro único. São famílias vulneráveis acompanhadas pela secretaria, em especial aquelas acompanhadas pelo CRAS, Programa Criança Feliz e Benefícios Eventuais".
Para receber o desjejum da Semana Santa é necessário estar com o CadÚnico atualizado e estar incluído nos programas da assistência social, como os grupos do CRAS.
Hoje a prioridade foi atender os beneficiários que tinham o nome na lista, porém, a Secretaria do Trabalho e Assistência Social se programou para ajudar e entregar kits para os usuários que também estão em situação de vulnerabilidade, mas que não tinham o nome na lista.
A distribuição dos Desjejuns na Semana Santa já se tornou uma tradição. Ela foi iniciada durante o mandato do ex-prefeito Rodrigo Coelho e está sendo continuada pelo atual prefeito de Novo Oriente, Nenen Coelho.