O programa Criança Feliz prioriza gestantes e crianças de zero a três anos de idade.
Atendimento nas residências dos beneficiados.
A Prefeitura de Novo Oriente, através da Secretaria do Trabalho e Assistência Social e o programa Criança Feliz, do Primeira Infância no Sistema Único de Assistência Social (SUAS), acompanha 300 crianças com faixa etária de 0 a 3 anos sem necessidades especiais e de 0 a 6 beneficiários do Benefício de Prestação Continuada (BPC), da sede urbana e zona rural, de famílias beneficiárias do programa Bolsa Família.
Desde o mês de março, as visitas domiciliares foram suspensas devido à pandemia de Covid-19 e o acompanhamento tem sido feito de forma remota e virtual. Para as famílias que têm acesso a smartphones/internet, a visitadora envia um plano com a atividade para o cuidador realizar com a criança, explicando o objetivo (estímulo motor, cognitivo ou socioafetivo) e observando possíveis dificuldades da criança.
Para as famílias que não têm acesso à internet, a visitadora vai até a localidade uma vez por mês com todos os cuidados necessários, levando as atividades do período para a família e realizar as devidas orientações. As atividades sugeridas neste período são as que possam ser realizadas com materiais que as famílias tenham em casa ou possam produzir sem gerar custo.