Iniciada no dia 23 de março, a campanha vacinou na primeira fase grupos prioritários de Idosos (60 anos e mais) e trabalhadores da saúde.
Vacinar é muito importante, A inluenza pode ser fatal, especialmente em grupos de risco.
A terceira fase da Campanha Nacional de Vacinação contra a Influenza segue até o dia 30 de junho, de acordo com o Ministério da Saúde, para pessoas com deficiência, professores, crianças de seis meses a 6 anos, gestantes, puérperas, adultos de 55 a 59 anos e trabalhadores de farmácia.
Com o intuito de evitar aglomeração, a Secretaria Municipal de Saúde de Novo Oriente realiza agendamento para a vacinação através das agentes comunitárias de saúde (acs), de acordo com cada localidade representante.
"Desde o início da campanha, realizamos reuniões com enfermeiros e técnicos com o intuito de montarmos um plano para conter aglomerações. O agendamento tem se mostrado muito eficiente, já que alcançamos uma boa cobertura de vacinação", afirmou a coordenadora de Imunização, Gleiciany Costa.
Iniciada no dia 23 de março, a campanha vacinou na primeira fase grupos prioritários de Idosos (60 anos e mais) e trabalhadores da saúde.
Na segunda, foram incluídos profissionais das forças de segurança e salvamento, portadores de doenças crônicas não transmissíveis e outras condições clínicas especiais, povos indígenas, adolescentes e jovens de 12 a 21 anos sob medidas socioeducativas.
Além da população privada de liberdade, funcionários do sistema prisional e caminhoneiros, profissionais de transporte coletivo (motorista e cobrador) e portuários.