CategoriaData de publicaçãoSecretariaTítuloTexto
#Obra 08/05/2023 SECRETARIA DE INFRAESTRUTURA 11 localidades rurais receberão calçamento em Novo Oriente-Ce

O Governo Municipal de Novo Oriente-Ce, por meio da Secretaria de Infraestrutura (SEINFRA) iniciou obras em 11 localidades da zona rural de Novo Oriente-Ce. As obras de calçamento em Pedra Tosca somam um investimento de mais de 9 milhões de reais.

O investimento na primeira etapa foi de R$ 9.397.240,35 para as localidades rurais do município, sendo elas: Tatajuba, Baixio do Maia| Potiguaras, Bonsucesso, Palestina, Nazaré, Morro dos Baratas, São Raimundo, Lagoa da Areia, São Vicente e Monte Alegre.

A pavimentação em pedra tosca beneficiará centenas de pessoas na Zona Rural do município. O Secretário de Infraestrutura, Maury Coelho, pontuou que o investimento é de suma importância para a qualidade de vida e melhor deslocamento e mobilidade da população rural em suas casas.

#Obra 09/01/2023 SECRETARIA DE INFRAESTRUTURA Seinfra realiza integração de Riacho Queimadas ao Canal das Águas em Novo Oriente-Ce Além da integração, foi realizado também a desobstrução de dois riachos para passagem das águas no período chuvoso. O Riacho Tres Irmaos e Riacho Queimadas.
#Obra 04/01/2023 SECRETARIA DE INFRAESTRUTURA Secretaria de Infraestrutura finaliza calçamento na rua Dona Joana em Novo Oriente-CE

A Prefeitura Municipal de Novo Oriente-Ce por meio da Secretaria Municipal de Infraestrutura pavimentou 550 m² de calçamento na rua Dona Joana, próximo ao Hospital Municipal.

Além da pavimentação em pedra tosca, bueiros foram colocados no trecho dessa pavimentação para uma melhor trafegabilidade aos novorientenses. A empresa responsável pela obra é Apolo Eirelli.

#Obra 24/06/2018 SECRETARIA DE INFRAESTRUTURA PROJETO SINALIZE TERÁ INICIO AMANHÃ

As máquinas da empresa AL TEIXEIRA já estão em Novo Oriente para iniciarem os trabalhos de pavimentação asfáltica do projeto Sinalize do Governo do Estado do Ceará. Inicialmente serão 20.000 metros quadrados, conforme anunciou o secretário chefe da Casa Civil Nelson Martins em visita a nossa cidade. Conforme o prefeito Vanaldo Moura, a primeira rua a ser asfaltada será a Luis Bezerra. O Projeto contempla inicialmente também as ruas Clarindo Xavier, Dona Joana e João Dona. " Nosso compromisso é asfaltar muito mais ruas, isto é só o começo". Disse Vanaldo, que anunciou também o início da constrição da Areninha no bairro Acude Oriente 2, ainda esta semana. A equipe da secretaria de Infraestrutura através do Secretário Antonio Soares, Dr, Alex engenheiro e do sub-secretário Neguinho da Oficina, acompanhou o prefeito Vanaldo na vistoria final das ruas que serão asfaltadas.
#Obra 05/05/2018 SECRETARIA DE INFRAESTRUTURA GOVERNADOR CAMILO SANTANA ANUNCIA PAVIMENTAÇÃO DA ESTRADA DO SÃO RAIMUNDO.

O Prefeito de Novo Oriente Vanaldo Moura, recebeu na tarde desta sexta-feira, convite do Secretario Chefe da Casa Civil do Governo do Estado, Nelson Martins, para se fazer presente na solenidade de assinatura da ordem de serviço de um conjunto de Obras estruturantes. O evento acontecerá nesta segunda-feira 07/05, às 09:00 hs Palácio da Abolicao. Dentre as obras a serem anunciadas estarão, a Estrada Tucuns e Realejo em Crateús e a pavimentação asfáltica da Estrada Novo Oriente ao distrito de São Raimundo.
Estará presente também o prefeito Valdecy Coelho.
Para Vanaldo Moura será a realização do sonho daquela comunidade, esperada a tanto tempo.
"Estou muito feliz por estar governando meu município e poder realizar este sonho do meu povo", disse Vanaldo. "Agradeço ao Governador Camilo Santana pelo compromisso assumido e que será cumprido em breve" completou o prefeito. Não podemos esquecer o empenho do Deputado estadual Dr. Carlos Felipe pela luta para realização desta obra.
#Obra 25/10/2017 SECRETARIA DE INFRAESTRUTURA ASFALTO O Engenheiro do DER, Dr. Diego Torres, está na cidade, já conversando com o Prefeito Valdecy Coelho, juntamente com o secretário de Obras, Antonio Soares e outras autoridades, cuidando da identificação das ruas e preparação do asfaltamento da cidade e rotatória da entrada de Novo Oriente pelo trecho Crateús. Serão mais de 100.000 metros quadrados de asfalto entre, DER e DETRAN. As obras deverão estar concluídas antes do Natal de 2017.
#Obra 07/08/2017 SECRETARIA DE EDUCAÇÃO E LAZER GOVERNO EM AÇÃO Creche do Trecho Tauá volta a funcionar após 4 anos de abandono
#Obra 17/07/2017 SECRETARIA MUNICIPAL DE EDUCAÇÃO SECRETÁRIA DE EDUCAÇÃO, DESPORTO E LAZER, VISITA OBRA 100% CONCLUÍDA. A Secretária de Educação, Desporto e Lazer, Simone Magalhães visitou na manhã de hoje (17) as obras já 100% concluídas da Creche Crescendo e Brincando. No local também funcionará um projeto da Secretária do Trabalho e Assistência social ,integrado as ações da primeira infância da Secretaria de Educação, Desporto e lazer.
#Obra 08/07/2017 SECRETARIA DE INFRAESTRUTURA PRAÇA DA JUVENTUDE - 56% DAS OBRAS CONCLUÍDAS A Praça da Juventude, simbolo do renascimento de Novo Oiente já se encontra com 56% das obras concluidas, com uma grande estrutura, o novo equipamento reune num único espaço: Ginásio Poliesportivo, Quadra de Volei de areia, Campo de futebol gramado, pista de skate, anfiteatro, pista para caminhada, espaço para exposições, Biblioteca, Centro Digital e área de convivência.
#Obra 08/07/2017 SECRETARIA MUNICIPAL DE EDUCAÇÃO PRIMEIRA INFÂNCIA Mais um equipamento recuperado que será entregue brevemente a população de Novo oriente. Um espaço onde a criança vai poder brincar, aprender e interagir com ações voltadas para a primeira infância das Secretarias de Educação e Desporto e Secretaria de Trabalho e Assistência Social. com 98% das obras concluídas, a Creche Crescendo Brincando, marca o inicio das reformas das escolas municipais.
#renascenovooriente
#Obra 29/05/2017 SECRETARIA DE INFRAESTRUTURA OBRAS DA PRAÇA DA JUVENTUDE, EM RITMO ACELERADO. As obras da Praça da Juventude, no bairro Lagoa do Tigre Norte, continuam em ritmo acelerado, aos poucos a paraça ganha contornos e formas dos vários espaços esportivos e culturais que estarão a disposição da população de Novo Oriente.
#Obra 29/05/2017 SECRETARIA DE INFRAESTRUTURA PREFEITURA MUNICIPAL DE NOVO ORIENTE, INTENSIFICA PROGRAMA DE RECUPERAÇÃO DE ESTRADAS. A Secretaria de Infraestrutura tem colocado como meta nestas últimas semanas, a recuperação das estradas vicinais. Até agora já são mais de 130 Km recuperados, em diversas regiões do municipio. No dia de hoje (29) os trabalhos estão sendo executados em toda a região de Santa Maria.
#Obra 12/02/2016 SECRETARIA DE OBRAS, TRANSPORTES E SERVIÇOS PÚBLICOS URBANOS E RURAIS Obras no municipio de Novo Oriente Prefeito Godofredo deflagrou uma frente de trabalho no patrolamento das estradas vicinais do município, onde acompanha e orienta pessoalmente sua equipe nos serviços que estão sendo realizados.

É assim que se faz uma boa administração!

?#?ComunicaçãoEmAção?
#Obra 11/02/2016 SECRETARIA DE OBRAS, TRANSPORTES E SERVIÇOS PÚBLICOS URBANOS E RURAIS PREFEITURA DE NOVO ORIENTE RETOMA SERVIÇOS DE RECUPERAÇÃO DE ESTRADA NO MUNICÍPIO PREFEITURA DE NOVO ORIENTE RETOMA SERVIÇOS DE RECUPERAÇÃO DE ESTRADA NO MUNICÍPIO

Conhecendo a lida do homem do campo e sabendo das suas necessidades, dentre elas, de ter estradas transitáveis, Prefeito Godofredo determinou que os serviços de recuperação das estradas fossem retomadas.

A incansável equipe de Infraestrutura sob o comando do Coordenador de Obras Gerardo Bonfim retomaram os serviços de recuperação das estradas rurais do município, nessa etapa foram recuperados trechos importantes que interligam a comunidade de Minador, onde todos ficaram bastante satisfeitos após a conclusão da estrada.

É assim que se faz uma boa administração!

?#?ComunicaçãoEmAção?
#Obra 01/02/2016 SECRETARIA DE OBRAS, TRANSPORTES E SERVIÇOS PÚBLICOS URBANOS E RURAIS PREFEITURA DE NOVO ORIENTE CONTINUA COM OS TRABALHOS DE RECUPERAÇÃO E DRENAGEM DE ESTRADAS DANIFICADAS NESSE PERÍODO DE CHUVAS NO MUNICÍPIO PREFEITURA DE NOVO ORIENTE CONTINUA COM OS TRABALHOS DE RECUPERAÇÃO E DRENAGEM DE ESTRADAS DANIFICADAS NESSE PERÍODO DE CHUVAS NO MUNICÍPIO

A Prefeitura de Novo Oriente através da Secretaria de Obras realizou recuperação da PAREDE DA LAGOA DO TIGRE NORTE que se encontrava danificada pelo período chuvoso, esse trabalho faz parte do compromisso firmado entre o Prefeito Godofredo e a comunidade do bairro garantindo o acesso no deslocamento de todos.

O Prefeito Godofredo reconhece que a extensão territorial do município, está exigindo muito esforço da gestão municipal para recuperar e manter as estradas vicinais em boas condições de trafegabilidade, contudo a administração vem proporcionando de forma continua a manutenção e recuperação das estradas em benefício da coletividade, mantendo o compromisso com o povo novorientense.

?#?ComunicaçãoEmAção?
www.novooriente.ce.gov.br
Emitido dia 27/04/2024 às 07:01:46