CategoriaData de publicaçãoSecretariaTítuloTexto
#DireitosHumano 18/05/2023 SECRETARIA DE TRABALHO E ASSISTÊNCIA SOCIAL Secretaria de Assistência Social realiza encerramento da Campanha Faça Bonito 2023

O Governo Municipal de Novo Oriente-Ce, por meio da Secretaria Municipal do Trabalho e Assistência Social realizou a Campanha Faça Bonito 2023. O Centro de Referência de Assistência Social (CREAS) montou um cronograma de ações até o dia 18 de maio.

No último dia foi ministrado uma palestra em alusão ao dia 18 de Maio: Dia Nacional de Combate ao Abuso e Exploração Sexual de Crianças e Adolescentes é realizado o encerramento da campanha da Campanha Faça Bonito 2023.

A Secretária do Trabalho e Assistência Social, Nirla Sampaio, pontuou sobre a campanha. "É importante porque marca o Dia Nacional de Combate ao Abuso e à Exploração Sexual Infantil instituído em lei , e integra ações de diversas maneiras, contando com a intersetorialidade, ressalta a importância de realizar denúncias dos crimes de exploração sexual contra crianças e adolescentes no Brasil e principalmente trabalha a prevenção de novos casos", destacou a Secretária.

O apelo da campanha é que a sociedade faça bonito o ano inteiro e que as crianças e adolescentes sejam cuidados e protegidos por todos.

#DireitosHumano 26/06/2020 SECRETARIA DE TRABALHO E ASSISTÊNCIA SOCIAL CRAS define estratégias de acompanhamento de usuários atendidos pelo Serviço de Convivência e Fortalecimento de Vínculos O Serviço de Convivência e Fortalecimento de Vínculos atende crianças e adolescentes, grupos de 4 a 16 anos.
#DireitosHumano 18/09/2019 GABINETE DO PREFEITO "DECON VIAJANTE" ESTARÁ EM NOVO ORIENTE O MINISTÉRIO PÚBLICO DO ESTADO DO CEARÁ, POR MEIO DO NÚCLEO DE PROTEÇÃO E DEFESA AO CONSUMIDOR, EM PARCERIA COM A PREFEITURA MUNICIPAL DE NOVO ORIENTE, TRARÁ AO MUNICÍPIO O PROJETO "DECON VIAJANTE".

EM UM VEÍCULO ADAPTADO, SERVIDORES DO DECON RECEBERÃO OS CONSUMIDORES PARA TIRAR DÚVIDAS, PROMOVER A RESOLUÇÃO DE CONFLITOS E ORIENTÁ-LOS SOBRE SEUS DIREITOS NAS RELAÇÕES DE CONSUMO, DESCENTRALIZANDO O ATENDIMENTO DO DECON.

A AÇÃO OCORRERÁ NO DIA 23/09 (SEGUNDA-FEIRA), DAS 08:00 ÀS 14:00 H, NA PRAÇA DA JUVENTUDE, LOCALIZADA NA AV. ALCIDES SALES TEIXEIRA, BAIRRO: LAGOA DO TIGRE NORTE.

MAIORES INFORMAÇÕES PODERÃO SER OBTIDAS NA SECRETARIA DE TRABALHO E ASSISTÊNCIA SOCIAL, OU NA PROMOTORIA DE JUSTIÇA DE NOVO ORIENTE.
#DireitosHumano 17/08/2018 GABINETE DO PREFEITO NOVO ORIENTE REALIZA HOJE O I FÓRUM COMUNITÁRIO DO SELO UNICEF O Municipio de Novo Oriente, realiza no dia de hoje (17) o I FÓRUM COMUNITÁRIO DO SELO UNICEF - MUNICIPIO APROVADO - EDIÇÃO 2017-2020. O evento será realizado no Sinopse, das 08h ás 17h. O I Fórum Comunitário é o espaço em que efetivamente a comunidade passa a ser parte do planejamento das ações relacionadas ao selo unicef e contribui na busca por respostas que produzam impactos reais e positivos sobre a vida de crianças e adolescentes. com um resultado prático: Um plano de ação para enfrentar os principais problemas , que devem ser implementado pela gestão municipal ao longo dos 4 anos do ciclo do selo unicef. No evento será apresentado o o diagnóstico social, com os principais desafios a serem superados. Toda a administração municipal participa ao lado da sociaedade civil, com o objetivo de construir uma politica de apoio a criança e adolescentes. O prefeito municipal, Vanaldo Moura e todos os Secretários, participam do evento.
#DireitosHumano 01/06/2017 SECRETARIA DE TRABALHO E ASSISTÊNCIA SOCIAL PREFEITO, VANALDO MOURA, PARTICIPA DO ENCERRAMENTO DA CAMPANHA " FAÇA BONITO" O Prefeito, Vanaldo Moura, participou na última terça-feira (30) no CRAS - Centro de referência da Assistencia Social, do encerramento da campanha FAÇA BONITO, Participaram do evento, Secretários, vereadores e profissionais ligados a assistencia social. o slogan FAÇA BONITO - Proteja nossas crianças e adolescentes quer chamar a sociedade para a responsabilidade de prevenir e enfrentar o problema da violência sexual praticada contra crianças e adolescentes no brasil. O prefeito, Vanaldo Moura, na sua fala, elogiou o trabalho realizada pela Secretaria de Trabalho e Assistência social e reafirmou o apoio do municipio a estas ações.
www.novooriente.ce.gov.br
Emitido dia 27/04/2024 às 13:05:42