CategoriaData de publicaçãoSecretariaTítuloTexto
#Educação 26/06/2020 SECRETARIA DE EDUCAÇÃO E LAZER Estudo nacional "Educação que faz a Diferença" reconhece 19 redes públicas de ensino fundamental do Ceará. Novo Oriente é um dos destaques na categoria " Bom Percusso"
#Educação 10/10/2017 SECRETARIA DE EDUCAÇÃO E LAZER AÇÕES FORTALECIDAS DA PRIMEIRA INFÂNCIA.
Os Prefeitos, Vanaldo Moura e Valdecy Coelho, participaram na tarde de hoje (10) da entrega de kits de brinquedos as famílias assistidas pelo PADIN - Programa de apoio ao Desenvolvimento Infantil, Uma parceria do governo do estado do Ceará com a Prefeitura Municipal de Novo Oriente.
#Educação 10/10/2017 SECRETARIA DE EDUCAÇÃO E LAZER PREFEITO, VANALDO MOURA REINAGURA ESCOLA. Os Prefeitos, Vanaldo Moura e Valdecy Coelho reinaguraram na tarde de hoje (10) a Nova Escola Dr. Antonio Eufrasino Neto. Depois de passar por uma grande reforma na parte elétrica e Hidráulica, as novas instalações contam com novas carteiras em todas as salas, sala de professores, Salas de aula com armários todos recuperados ,Centro Digital, Biblioteca, climatização em algumas salas e casa de mudas, integrada as ações de educação ambiental, Além da iluminação da quadra poliesportiva.
#renascenovooriente
#Educação 09/09/2017 SECRETARIA DE EDUCAÇÃO E LAZER SÁBADO É DIA DE APRENDER MATEMÁTICA. A Secretaria de Educação, Desporto e Lazer, Promoveu na manhã deste sabádo( 09) um aulão para os alunos da Rede Municipal na Escola Otávio Rodrigues Cavalcante, O Objetivo é preparar os alunos para a segunda fase da OBMEP - Olimpida Brasileira de Matemática das Escolas Públicas.
#Educação 09/09/2017 SECRETARIA DE EDUCAÇÃO E LAZER SEMANA DA PÁTRIA.
#Obra 07/08/2017 SECRETARIA DE EDUCAÇÃO E LAZER GOVERNO EM AÇÃO Creche do Trecho Tauá volta a funcionar após 4 anos de abandono
#MeioAmbiente 04/08/2017 SECRETARIA DE EDUCAÇÃO E LAZER PROJETO AÇÃO CAATINGA REINICIA DIA 10. Projeto AÇÃO CAATINGA.
O PROJETO AÇÃO CAATINGA terá suas atividades reiniciadas dia 10 (quinta-feira) com Oficinas de ARTES CÊNICAS, PRODUÇÃO AUDIOVISUAL e CICLO DE LEITURA. Ao todo 11 escolas participam do projeto, incluindo, Escola Dr. José Maria Leitão - Açude Oriente II e CERU - Centro de Educação Rural - Lagoa da areia.
#Educação 04/08/2017 SECRETARIA DE EDUCAÇÃO E LAZER QUALIDADE NA MERENDA ESCOLAR. A Secretária de Educação, Desporto e Lazer, Simone Magalhães, participou hoje de reunião com o setor de merenda escola , em pauta: " ARTICULAÇÃO DE IMPLEMENTAÇÃO DA ESTRATÉGIA - NUTRISUS " , Participaram, Gestores escolares e setores da saúde e assistência social.
#Cultura 04/08/2017 SECRETARIA DE EDUCAÇÃO E LAZER FEIRA DE ARTESANATO. A Secretária de Educação, Desporto e Lazer, Simone Magalhães, acompanhada da equipe da SME, visitou nesta manhã a Feira de Artesanato, ação de incentivo a economia criativa, da Secretaria de Cultura e Juventude. Magalhães conversou com populares e recebeu uma homenagem do grupo de idosos do CRAS - Centro de referência da Assistência Social.
#Educação 01/08/2017 SECRETARIA DE EDUCAÇÃO E LAZER SECRETÁRIA SIMONE MAGALHÃES PARTICIPA DE PLANEJAMENTO DA EDUCAÇÃO INFANTIL, FUNDAMENTAL I E II, EJA E EDUCAÇÃO ESPECIAL. A Secretária de Educação, Desporto e Lazer, Simone Magalhães, participou na manhã de hoje (01) da abertura oficial do Planejamento da Educação Infantil, Fundamental I e II, Eja e Educação Especial. Na sua fala, para um Ginásio lotado, ela pediu o empenho e engajamento de todos na construção de resultados concretos para a educação de Novo Oriente, O investimento próprio do município na escola de tempo integral, do compromisso do Prefeito, Vanaldo moura em honrar o salário em dia do funcionalismo e reafirmou o compromisso com a Educação Cidadã, onde todos possam ser inseridos e respeitados. O Planejamento, está acontecendo na Escola Otávio Rodrigues Cavalcante e se encerra as 17h de hoje.
#Educação 21/06/2017 SECRETARIA DE EDUCAÇÃO E LAZER SECRETÁRIA DE EDUCAÇÃO PARTICIPA DE SEMINARIO DE 10 ANOS DO PAIC A Secretária de Educação e Desporto, Simone Magalhães e equipe da SME participam hoje e amanhã (22) das comemorações alusivas aos 10 anos do PAIC. Hoje, Magalhães participa do seminário: UM REGIME DE COLABORAÇÃO COM FOCO NO APRENDIZAGEM - MAIS PAIC. Amanhã ao lado do Prefeito, Vanaldo Moura e gestores de escolas, participará da solenidade de entrega do Prêmio Escola Nota 10, as escolas de Novo Oriente. Em entrevista a Secretária, destacou que hoje todos os trabalhos na estrutura da Secretaria de Educação e Desporto, estão sendo montados para garantir uma escola de qualidade e cidadã, onde a participação de todos possa garantir melhores indicativos através de uma avaliação sistemática, séria e com compromisso com o ensino aprendizagem e que os bons resultados irão aparecer, consolidando assim o trabalho que vem sendo desenvolvido por toda uma equipe que vai fazer diferença “ 2018, com certeza, faremos o nosso caminho, com foco nas nossas próprias conquistas, sempre pensando no bem de Novo Oriente, como um todo” finalizou.
www.novooriente.ce.gov.br
Emitido dia 29/04/2024 às 02:03:54