CategoriaData de publicaçãoSecretariaTítuloTexto
#Agricultura 22/06/2020 SECRETARIA DE AGRICULTURA E DESENVOLVIMENTO RURAL Projeto que ara a terra é destaque no setor em Novo Oriente Hora Máquina: projeto da Prefeitura de Novo Oriente já beneficiou mais de 500 agricultores
#Agricultura 11/01/2018 SECRETARIA DE AGRICULTURA E DESENVOLVIMENTO RURAL AGRICULTORES DE NOVO ORIENTE RECEBERAM TÍTULOS DE PROPRIEDADE RURAL ONTEM.

Aproximadamente 200 títulos de propriedade rural foram entregues nesta quarta-feira , 10/01, às 09 horas, à famílias de agricultores do município de Novo Oriente. A solenidade aconteceu na Escola Francisco Rufino, localizada na Praça da Matriz.
Até novembro do ano passado, por meio da Secretaria do Desenvolvimento Agrário (SDA), o Governo já entregou 9.475 títulos de terra em 83 municípios contemplados com o Programa de Regularização Fundiária. A iniciativa é executada pelo Instituto do Desenvolvimento Agrário (Idace).

O Programa é uma parceria com o Governo Federal, através do Instituto Nacional de Colonização e Reforma Agrária (Incra), da Secretaria Especial de Agricultura Familiar e do Desenvolvimento Agrário, da Casa Civil da Presidência da República. Estiveram presentes várias autoridades dentre elas o Deputado Federal Genecias Noronha, a deputada estadual Adelânia Noronha, além do superintendente do IDACE, Cirilo Pimenta, o Secretário de Desenvolvimento Agrário do Estado, Dedé Teixeira, vereadores, e secretários municipais, ao lado dos prefeitos Vanaldo Moura e Valdecy Coelho.
O Prefeito licenciado Vanaldo Moura agradeceu ao governo do estado pela parceria e também agradeceu ao Deputado Federal Genecias Noronha e a Deputada Aderlânia Noronha pelo empenho de ajudar Novo Oriente com emendas que serão aplicadas em melhorias de estradas, saúde, asfaltamento das ruas da cidade e outras. Já o deputado Genecias Noronha prestou contas da sua atuação em benefício de Novo Oriente. "Neste primeiro ano da Administração Renasce Novo Oriente, conseguimos empenhar recursos da ordem de R$ 3.225.000,00 (três milhões, duzentos e vinte e cinco mil reais), e tenho certeza que serão bem empregados pelos prefeitos Vanaldo Moura e Valdecy Coelho", disse Genecias Noronha.
#Desenvolvimento 05/09/2017 SECRETARIA DE AGRICULTURA E DESENVOLVIMENTO RURAL CENSO AGRO 2017 A partir de outubro de 2017, o Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE) vai a campo para conhecer as características e a produção de todos os estabelecimentos agropecuários do território brasileiro.

É o Censo Agropecuário, Florestal e Aquícola 2017, principal e mais completa investigação estatística e territorial sobre a produção agropecuária do país, que irá mobilizar milhares de pessoas desde a fase de seu planejamento até a divulgação dos resultados.

O Censo Agropecuário terá a coleta de dados executada de outubro de 2017 a fevereiro de 2018, adotando-se como referência o período de 1º de outubro de 2016 a 30 de setembro de 2017, ao qual deverão estar relacionados os dados sobre a propriedade, produção, área, pessoal ocupado, etc. A data de referência adotada para a pesquisa é 30 de setembro de 2017, à qual estarão referidas as informações sobre estoques, efetivos da pecuária, da lavoura permanente e da silvicultura, entre outras totalizações.
www.novooriente.ce.gov.br
Emitido dia 05/05/2024 às 14:04:50